Saiba como atrair mais pacientes em 4 passos

Atualmente, existem diversas maneiras de atrair pacientes nas mais variadas profissões da área de saúde. E o que não muda em nenhum segmento é a constante necessidade de prospectá-los e fidelizá-los, pois sem isso nenhum negócio consegue sobreviver.

Dentro desse contexto, o sucesso na carreira odontológica acaba dependendo de uma série de fatores que ultrapassam a capacidade técnica do profissional da área. Quer conhecer algumas estratégias eficientes para ter êxito ao atrair pacientes? Então, confira o conteúdo que preparamos a seguir:

4 dicas para atrair pacientes

1. Atenda alguns convênios

Muitos profissionais da área de saúde preferem não trabalhar com convênios, pois consideram que o pagamento por consulta é insuficiente e que a maior parte do lucro acaba ficando com a empresa do plano de saúde. Independentemente da sua posição quanto a essa situação, esse tipo de parceria pode ser bastante interessante.

Especialmente para quem está em início de carreira ou para quem precisa ampliar a cartela de pacientes, os conveniados serão fundamentais. Eles ajudarão na divulgação dos seus serviços e, quando satisfeitos, poderão continuar essa relação, mesmo que você depois passe a só atender consultas particulares.

2. Invista no marketing digital

O marketing digital é uma das maiores tendências adotadas por diferentes empreendimentos para conquistar a atenção do público-alvo e ganhar a sua confiança.

Para um consultório odontológico ela também é importante, pois utiliza as diferentes possibilidades da internet para divulgar os serviços e atrair mais pacientes de maneira simples, eficiente e bem pouco dispendiosa.

Além do site oficial, que deve mostrar os serviços oferecidos, os profissionais da clínica e as formas de contato, você pode investir em perfis nas principais redes sociais.

Outra ação que vem ganhando espaço é a criação de blogs. Nesse espaço, é possível criar e compartilhar conteúdos ricos, educativos e de qualidade, ganhando autoridade e credibilidade no setor.

3. Trabalhe o marketing offline

O marketing digital realmente é muito importante em nosso cenário atual, mas isso não quer dizer que você deve se esquecer do marketing offline. Ele ainda tem um papel fundamental na prospecção de pacientes e muita gente gosta de guardar esse tipo de material para eventuais necessidades.

Invista, portanto, em cartões de visita com nome, especialidades, número de registro no conselho profissional e as principais formas de contato. Panfletos também são muito úteis e podem conter informações como procedimentos e fotos das instalações do seu consultório odontológico.

4. Mantenha o relacionamento com o paciente

Outro ponto indispensável para o sucesso em empresas que lidam com o público é investir em um bom “pós-venda”, ou seja, no seu caso, apostar em atitudes que visem manter o relacionamento com os antigos pacientes. Tenha em mente que é muito mais barato você manter quem já chegou até o seu empreendimento do que sempre ter que prospectar outras pessoas.

Para isso, procure apostar em estratégias básicas, como enviar cartões ou e-mail de felicitações em datas festivas, como aniversários, Natal e ano-novo. Orientar sua secretária para fazer um contato telefônico e descobrir como estão os níveis de satisfação após algum procedimento também é recomendável.

Avisar ao paciente que a data de retorno dele está chegando também é uma ótima prática, pois além de demonstrar que você se preocupa com a saúde bucal dele, o ajuda a se lembrar do compromisso que tem com você.

E agora, já sabe como atrair pacientes? Gostou deste conteúdo? Então, curta as nossas páginas no Facebook, Twitter e Instagram e fique por dentro de dicas e novidades!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s